terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Tresvario Inicial


Há quem se pergunte onde vive a imaginação do poeta.
Há quem se pergunte o porquê de tantas idéias incertas.
Há quem não entenda as palavras mais sinceras.
Há quem acredite que frases não passam de pensamentos que facilmente se apagam no tempo.
No entanto há também quem saiba fazer a diferença. Quem perceba o quão forte e iminente é o poder da mente.
Há quem veja além da primeira impressão. Quem encontre, ao observar o nascer do sol, o motivo da nossa existência e que saiba que o segredo da vida está além da ciência.
São essas pessoas que encontram o segredo da sabedoria, que encontram a melhor forma de viajar nas asas da teoria.
São essas pessoas que entendem que as palavras certas são ditas quando menos se espera, pois é no exercício das idéias que se encontram as fantasias mais eternas.
Portanto, modéstia à parte, nós, os “tresvariantes”, somos, ou tentamos ser, esse tipo de pessoa. Se você deseja viajar conosco nesse mundo de idéias e imaginação, pode vir! Aqui não nasce apenas o Tresvario em Prosa e Poesia, e sim, um espaço para a criatividade de pessoas com mente aberta para esse mundo de idéias...



Jéssica Welma



####
Texto adaptado para o blog Tresvarios em Prosa e Poesia.

6 comentários:

  1. Um bonito convite!
    Sinto-me até bem vindo!
    =D
    Obrigado, Welma!

    ResponderExcluir
  2. Ótima recepção, Jéssica!
    Sinto-me convidado de forma irresistivel, não poderia sentir-me diferente. Ainda me falta muito para compreender um poeta ou um tresvariado, mas estou entre esses e é isso o que importa.

    ResponderExcluir
  3. Caraaaamba!!!!Esse povo tá tão culto!!!!
    Valeu, galera!

    ResponderExcluir
  4. Sinto-me lisonjeada com tao grato convite Jessica!Aceito de pronto!=)

    ResponderExcluir
  5. Com um convite desses, até eu aceitaria. =D

    ResponderExcluir